Arrastão Cultural

A GRANDE FESTA!!
Arrastão Cultural do Liceu Escola aconteceu no dia 28 de junho (sexta-feira), com a presença de muita gente e muita animação.
Nesta oitava edição, o evento assumiu a forma de Escola de Samba, organizando-se em alas e alegorias, e trazendo como enredo o tema gerador de 2013: Liceu Escola mergulhando na diversidade sociocultural e geográfica de Belém.
O enredo estabeleceu um diálogo entre a capital paraense e seus distritos, especialmente Icoaraci, tomando como fio condutor o estudo desenvolvido na escola sobre autores e manifestações culturais paraenses, articulados numa perspectiva sociocultural e econômica, e mostrou no desfile como e o que a escola vem realizando em sua missão de educar.
O cortejo fechou o primeiro semestre do ano letivo e foi muito prestigiado pela população em todo o seu trajeto pelas ruas de Icoaraci.
A diretora do Liceu Escola, Janice Lima, agradece a todos que colaboraram para o sucesso do evento.
Janice Lima




































































Imagens: Leila MatosAnderson Moraes e José Carlos
Postado por Prof. José Carlos

NÃO PERCA!!!

Dia 28 de Junho, às 16h.

Videoclipe do samba-enredo do Arrastão Cultural 2013




AS CAMISAS E AS FAIXAS ESTÃO À VENDA AO PREÇO DE R$ 25,00 E R$ 3,00, RESPECTIVAMENTE. 
À NOITE, ESTÃO DISPONÍVEIS NA SECRETARIA DO LICEU ESCOLA.
Postado por Prof. José Carlos

SAMBA-ENREDO

Apresentação

Arrastão Cultural é o tradicional cortejo que o Liceu Escola realiza pelas ruas de Icoaraci, sempre no mês de junho, fechando o primeiro semestre do ano letivo. Em 2013, o evento assume a forma de Escola de Samba, organizando-se em alas e alegorias, e trazendo como enredo o tema gerador de 2013: “Liceu Escola mergulhando na diversidade sociocultural e geográfica de Belém”.
O enredo estabelece um diálogo entre a capital paraense e seus Distritos, especialmente Icoaraci, tomando como fio condutor o estudo desenvolvido na escola sobre autores e manifestações culturais paraenses, articulados numa perspectiva sociocultural e econômica para mostrar no desfile, que acontecerá em 28 de junho de 2013, saindo do Liceu às 16h, como e o que a escola vem realizando em sua missão de educar.

Janice Lima
CLIQUE PARA VER O VIDEOCLIPE:
Letra: Janice Lima
Música: Xaxá

Agradecimento

Ao sambista paraense Xaxá, aos Cordões de Bicho, Pássaros Juninos, Bois-Bumbás, Escolas de Samba, especialmente à Unidos da Baixada de Icoaraci, e às folcloristas Nazaré do Ó e Vilma Silva da Silva pelos aconselhamentos, apoio e pela dádiva da poesia manifestada na cultura que produzem.
Postado por Prof. José Carlos

REUNIÃO PARA APRECIAÇÃO DE PROPOSTAS

Os componentes da Comissão do Arrastão Cultural 2013 reuniram-se na sexta-feira (03/05), pela manhã e à tarde, para apreciação das propostas para o evento. Na segunda-feira (06/05), haverá reunião com o pessoal da noite. 
A diretora do Liceu, Janice Lima, informou que o nosso samba está sendo gravado pelo sambista Xaxá (um dos grandes sambistas do carnaval paraense), e, se tudo der certo, segunda-feira iniciaremos a divulgação.
Postado por Prof. José Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário