terça-feira, 10 de maio de 2011

Liceu na 8ª Mostra de Educação Infantil

Concentração para a caminhada
A 8ª Mostra de Educação Infantil, realizada no mês de novembro de 2010, no Centur, teve como finalidade partilhar com a sociedade e com os profissionais da educação experiências pedagógico-curriculares desenvolvidas nas escolas, unidades pedagógicas e unidades de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Belém. O tema proposto foi ‘Culturas Infantis, Linguagens e Práticas Sociais’.
A Educação Infantil do Liceu Escola “Mestre Raimundo Cardoso” apresentou o trabalho pedagógico Criança Cidadã, desenvolvido a partir do mês de agosto de 2010, com seis turmas, na faixa etária de 4 a 5 anos.
As educadoras Patrícia Nascimento (Jardim II), Roseane Souza (Jardim II), Silvia Marina (Jardim I), Lúcia (Núcleo de Oficinas) e Fausta (Núcleo de Oficinas) trabalharam as palavras relacionadas ao processo eleitoral, atividades artísticas – showmícios e caminhadas – protagonizadas pelos alunos (candidatos e eleitores) e realizadas nas salas de aula e nas áreas livres da Escola; confecção de mini identidades, as quais foram assinadas pelos alunos e utilizadas nos dias de votação – 30/09 e 27/10. As urnas eleitorais foram construídas nas oficinas de sensibilização com argila.




Texto e Imagens: Profª Roseane Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário