terça-feira, 26 de março de 2013

LICEU PREMIADO PELO DESEMPENHO NO IDEB

Escolas de Belém são premiadas pelo desempenho no IDEB
Profª Janice Lima, diretora do Liceu, recebe a chave do ônibus escolar
Alunos das seis escolas municipais que tiveram os melhores desempenhos na última Prova Brasil, que mede o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) agora terão transporte escolar de graça oferecido pela Secretaria Municipal de Educação. O serviço será realizado por meio de seis ônibus para atender as escolas Theodor Badotti (Tenoné), Paulo Freire (Tenoné), Ernestina Rodrigues (São Brás), Elder Fialho (Outeiro), Liceu do Paracuri Mestre Raimundo Cardoso (Icoaraci) e Lauro chaves (Mosqueiro). (grifo nosso).
(...)
A entrega oficial dos ônibus foi feita pelo próprio prefeito Zenaldo Coutinho na tarde desta quinta-feira, 21, no pátio da Secretaria de Estado de Educação. Os ônibus têm 23 lugares cada um. (...)
O prefeito esclarece que “essa foi a maneira que a prefeitura encontrou para reconhecer o trabalho que essas escolas vem desenvolvendo  com os alunos, que conseguiram destaque no IDEB”. Segundo Zenaldo, as medidas também incentivam as outras escolas a melhorarem cada vez mais. “É com incentivo da prefeitura e com a participação de todos que fazem a escola, que Belém vai se tornar uma cidade com excelência na educação”, afirmou.
(...)
A secretária de educação de Belém, Nelly Cecília, que assinou o termo de doação dos ônibus junto com o prefeito Zenaldo Coutinho e o secretario estadual de Educação Claudio Ribeiro, acredita que os ônibus vão contribuir bastante para as atividades pedagógicas, não somente das escolas que ganharam os veículos, mas das escolas que ficam em torno, que também poderão usar o transporte em visitas e pesquisas.
A aquisição dos ônibus para as escolas de Belém faz parte da última emenda de Zenaldo Coutinho ainda como deputado federal, em Brasília. Os ônibus foram recebidos pela Seduc, que encaminhou os veículos por meio de um termo de doação para a Prefeitura de Belém.
Texto: Luiz Miranda
Fotos: João Gomes
Edição: Comus
Fonte: http://www.belem.pa.gov.br/
Postado por Prof. José Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário