sábado, 23 de agosto de 2014

EJA E PROJOVEM NO ARRAIAL JUNINO DO LICEU ESCOLA

EJA e PROJOVEM uniram-se na noite do dia 18 de junho para promover o arraial junino integrado do turno da noite do Liceu Escola, tendo em vista a integração e confraternização entre alunos, professores e comunidade local. O evento visou fortalecer os aspectos populares da cultura brasileira, ressaltando o papel da escola como divulgadora e propagadora de cultura, além de proporcionar a interação e confraternização entre a EJA e o Projovem. 

A professora Rose Souza, que atualmente está na regência da turma 141 (1ª Totalidade), organizou uma roda de carimbó tradicional com seus alunos, que contou também com a participação da coordenadora Leila Matos

A quadrilha foi organizada pelos alunos Lourdes Anjos e Geovane Júnior, da turma 442 (4ª Totalidade), que contou com a participação de alunos de 3ª e 4ª Totalidades. Com esta quadrilha, a Educação de Jovens e Adultos do Liceu Escola fortifica cada vez mais o protagonismo de seus alunos, que tomaram a frente do trabalho, organizando desde os ensaios até a escolha do figurino, tendo a coordenação pedagógica como mediadora do processo. Diversos foram os convites para participar de festas tradicionais dos bairros de Icoaraci, tamanho foi o sucesso que esta quadrilha fez entre os presentes. Alunos e professores do Projovem apresentaram brincadeiras típicas da quadra junina: corrida do saco, pescaria e corrida do ovo.

Aline Ellen Fontes 

Coordenadora da EJA


VÍDEO: ARRAIAL JUNINO DA EJA 2014

Equipe de Coordenação da EJA
Professor Francisco Carvalho
Alunos Telma e Josias com as professoras Marluce Amaral e Roseane Souza









  







Imagens: Aline Ellen Fontes
Postado por Prof. José Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário