quarta-feira, 24 de setembro de 2014

EJA: CULMINÂNCIA DO 3º PROJETO EXTRACLASSE DE 2014

Educação de Jovens e Adultos realiza a culminância da celebração do Dia do Folclore com participação especial do Projovem

Prof. Francisco Carvalho

Releituras de lendas regionais, chás da Amazônia, pinturas e gravuras com temas folclóricos e roda de carimbó foram só alguns dos resultados obtidos com o 3º projeto extraclasse do ano de 2014, que culminou no dia 12 de setembro com o Festival do Folclore.

Para abrir a noite, no auditório, os presentes puderam conhecer o resultado da pesquisa dos alunos da 2ª totalidade sobre a vida e a obra do Mestre Waldemar Henrique. A trilha sonora desta pesquisa ficou por conta do aluno Carlos Matheus, que interpretou “Foi boto, sinhá!”, composição do poeta icoaraciense Antônio Tavernard e música de Waldemar Henrique. Ainda como resultado das pesquisas folclóricas desta turma, o senhor Carlos Monteiro, em vídeo, contou a lenda típica de Icoaraci “A galinha e os pintinhos”, segundo a qual, o animal e seus filhotes aumentavam assustadoramente de tamanho, afugentando aqueles que iam atrás de carne - escassa àquela época - no comércio que havia na antiga estação da estrada Belém-Bragança.

Na sequência, alunos das terceiras e quartas totalidades apresentaram uma releitura cômica da lenda do boto – ser encantado que se transforma em homem nas noites de São João e sai à procura de belas moças.

Para finalizar a noite, alunas do Projovem fizeram uma apresentação de carimbó e alunos da EJA apresentaram novamente a "quadrilha maluca".

No refeitório, houve exposição paralela de cartazes, painéis e pinturas de alunos da EJA e Projovem, além da degustação de chás amazônicos, promovida pelos alunos da 1ª totalidade.
Aline Ellen Fontes
Coordenadora Pedagógica da EJA

Prof. Francisco e aluno Carlos Matheus

Aline Ellen, fotógrafa e cinegrafista
Júnior, Técnico da ETEJA/SEMEC, com o professor Palmiro Alvão













Rádio Liceu: alunos Sérgio e Carlos Matheus
Aluno Sérgio



















VÍDEO: FESTIVAL DO FOLCLORE 2014


Fotos: Aline Ellen Fontes e José Carlos Oliveira
Postado por Prof. José Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário