sábado, 4 de abril de 2020

Liceu Mestre Raimundo Cardoso será a primeira escola cívico-militar de Belém


Nesta quarta-feira, 1 de abril, a titular da Secretaria Municipal de Educação, Socorro Aquino, e o comandante da Marinha do Brasil, Jorge Luiz Mesquita de Medeiros, realizaram visita técnica à unidade que está passando por reforma e recebendo equipamentos.

Alunos - Atualmente a escola atende mais de 1.500 alunos e é a maior unidade da rede de ensino municipal. “Quando foi oferecido ao município uma escola cívico-militar, o prefeito Zenaldo Coutinho indicou o Liceu, não só pelo tamanho, mas também pelo trabalho diferenciado que é desenvolvido aqui com oficinas de cerâmica”, afirmou Socorro Aquino.



Fonte: Agência Belém Texto: Tábita Oliveira

7 comentários:

  1. Agora nós país e avos vamos fica mas tranquilos e com a certeza de que nossos filhos teram um grandre futuro

    ResponderExcluir
  2. Prezados, gostaria de saber informações sobre o fluxo de atendimento para matrícula. O número disponibilizado pelo Google não está correspondendo. Grata pela atenção!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber com relação a matrícula, como faço para conseguir uma vaga.

    ResponderExcluir
  4. Só tenho péssimas lembrança dessa escola. eu lembro que lá pela 5° séries sofria bullying constante de uma professora, me colocava na frente da turma me usando como referência negativa, humilhação por um professor que tem que educar e proteger, criança alguma merece , credo . Hoje sou pai de duas crianças e nem que essa fosse a última escola do planeta eu colocaria meus filhos para "estudar" aí . Fora isso tive ótimos professores , meu trauma foi tão grande que até hoje lembro o nome dela , esqueci dos nomes de ótimos professores mais ainda lembro o nome dessa mulher. A última vez que a vi, ela me olhou da cabeça aos pés se abraçou aos livros dando ao intender que iria assaltá la ou algo assim , por mas que tenha passado todos esses anos ainda guardo muita mágoa dessa pobre mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste ter que ler seus relatos, ninguém merece passar por tal situação, espero que as coisas tenham mudado agora com a escola cívico militar me passa segurança, temos que acreditar em um futuro melhor, que Deus abençoe vc, seus filhos e a todos que vc ama. Eu tô tentando uma vaga pra minha filha do 9º ano, gostaria de saber o procedimento pois no site da SEDUC a escola não aparece na pré matrícula.

      Excluir