segunda-feira, 31 de julho de 2017

Realização dos Conselhos de Ciclo I - II - III - IV

Resolução CME nº. 40, de 21 de dezembro de 2011 Dispõe sobre a organização e diretrizes do Ensino Fundamental em Ciclos de Formação, nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Belém/PA, e dá outras providências.
Ciclo de formação I (1º, 2º e 3º ano)
Ciclo de formação II (4º e 5º ano)
Ciclo de formação III (6º e 7º ano)
Ciclo de formação IV (8º e 9º ano)


Entre os dias 26 e 29 de junho ocorreu o 2º Conselho de Ciclo da Liceu Escola Mestre Raimundo Cardoso, as pautas tratadas basearam-se nas seguintes: Estratégia de acompanhamento escolar por parte das famílias, faltas/Bolsa família (85% frequência) e outros temas levantado por cada coordenador de ciclo e responsáveis presentes. Abaixo uma foto de um dos dias de conselho:


Conselho CF III (quarta-feira, 28 de junho de 2017 - 08:36)

Conselho CF IV (quinta-feira, 29 de junho de 2017 - 15:41)
Edição: Prof. Lúcio Lima (Coordenador Pedagógico)
Postado por: Prof. Lúcio Lima (Coordenador Pedagógico) 

Arraiá do Liceu (Festa Junina 2017)

Sexta-feira, 23 de junho de 2017 a Liceu Escola de Artes e Ofícios "Mestre Raimundo Cardoso", realizou seu arraiá junino. Novamente a escola enaltece a participação dos responsáveis dos alunos, foi magnifico ver a arquibancada cheia durante as apresentações das danças. Agradecemos também a participação de todos os profissionais da Liceu Escola, pois sem a união de todo o corpo escolar, nada seria possível. A festa contou com as apresentações culturais dos alunos e concurso de Miss, a escola ofertou o tradicional mingau junino para renovar as energias da comunidade durante a realização da festa. A seguir, visualizaremos algumas fotos para vivenciarmos novamente o arraía \o/














Edição: Prof. Lúcio Lima (Coordenador Pedagógico)
Postado por: Prof. Lúcio Lima (Coordenador Pedagógico) 

Projetos e Ações 1º Semestre 2017

A Liceu Escola trabalha visando sempre a união entre comunidade e escola, todos os projetos e ações desenvolvidos durante o primeiro semestre de 2017 foram para atingir esse objetivo, evidenciando assim, o nosso aluno que é o centro de toda aprendizagem educacional. Dentre os vários projetos e ações realizadas neste período, destacamos os seguintes:

01 - Apresentação das Crianças do AEE no Horto;
02 - Apresentação Literária na Feira do Livro com sessão de autógrafos;
03 - Audiência Pública com a Comunidade, Polícia e Conselho Tutelar;
04 - Concurso Nacional da Merenda Escolar (Participação);
05 - Educação Especial: Projeto Dança da Abelhuda;
06 - Estreitando Laços Família e Escola (Ação Social);
07 - Formação dos Professores;
08 - Formação em Educação Especial;
09 - Formação para o Conselho Escolar;
10 - Goleada Jovem;
11 - Lixeiras de Coleta Seletiva;
12 - Marcha contra as Drogas e a Violência;
13 - Projeto Cantarolar com Salomão Habib;
14 - Projeto Cartas para Paz;
15 - Projeto Concerto Didático;
16 - Projeto de Leitura na Biblioteca;
17 - Projeto Direito de Ser Criança e Adolescente;
18 - Projeto Saúde Bucal nas Escolas;
19 - Projeto Turismo na Escola;
20 - Reativação do Banheiro Masculino.

As atividades propostas não seriam realizadas de maneira plena, sem a ajuda e empenho de todo o corpo escolar (pais, responsáveis, alunos e profissionais da escola). Abaixo, algumas fotos para visualização dos diversos projetos.

Apresent. Literária na Feira do Livro 2017 com sessão de autógrafos.

Projeto Direito de Ser Criança e Adolescente.

 Marcha contra as Drogas e a Violência.

Projeto Turismo na Escola.

Estreitando Laços Família e Escola (Ação Social)

Edição: Prof. Lúcio Lima (Coordenador Pedagógico)
Postado por: Prof. Lúcio Lima (Coordenador Pedagógico) 

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

CAFÉ LITERÁRIO DA EJA_2016

Culminância das atividades extraclasse do 1º Semestre do ano letivo 2016



Edição: Prof José Carlos Oliveira
Postado por Prof. José Carlos Oliveira

sexta-feira, 22 de julho de 2016

CAFÉ LITERÁRIO DA EJA

Culminância dos trabalhos extraclasse da Educação de Jovens e Adultos


O primeiro Café Literário da Educação de Jovens e Adultos do Liceu Escola deste ano letivo foi realizado na Biblioteca "Therezinha Moraes Gueiros", no dia 23 de junho de 2016.

Com a participação de todos os professores do turno, novamente os objetivos foram alcançados, com a socialização da aprendizagem e a interação entre as Totalidades do Conhecimento da EJA. 

As turmas da 3ª e a 4ª Totalidades apresentaram as suas atividades e projetos desenvolvidos no 1º semestre, enquanto a 1ª e a 2ª Totalidades encenaram a peça "O Sorriso do Espantalho".

O evento foi finalizado com um delicioso café, acompanhado de iguarias juninas trazidas pelos participantes.















Texto: Prof. Valdeci Nascimento
Postado por Prof. José Carlos Oliveira