quarta-feira, 7 de maio de 2014

EJA: ALUNOS DA TURMA 441 VISITAM A MOSTRA “ETNOCONEXÕES ENTRE A ARTE E A MATEMÁTICA”

No último dia 29 de abril, alunos da turma 441 visitaram a mostra Etnoconexões entre a Arte e a Matemática, exposta de 07 a 30 de abril no Passo Galeria, no hall de entrada da Unama da Alcindo Cacela.
A programação fez parte do III Workshop de Ciência, Tecnologia e Arte, realizada pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET/Unama), que aconteceu entre os dias 7 e 11 do mês de abril.
A Mostra foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Belém e o Liceu Escola, que apresentou os resultados de um projeto multidisciplinar iniciado no ano de 2010 e em curso até o presente ano.
Os alunos foram recebidos pela diretora do Liceu Escola e coordenadora do Curso de Artes Visuais daquela instituição, professora Janice Lima, que os guiou entre as peças de cerâmica e quadros feitos pelos alunos participantes do projeto. Sob orientação do professor de Artes do Liceu Escola, Francisco das Chagas, os alunos fizeram registros fotográficos das peças, observando a relação que aquela mostra fazia entre a arte e a matemática.



















































Texto e Imagens: Aline Ellen Fontes
Postado por Prof. José Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário