Educação de Jovens e Adultos realiza a culminância da celebração do Dia do Folclore com participação especial do Projovem
Prof. Francisco Carvalho |
Para abrir a noite, no auditório, os presentes puderam conhecer o resultado da pesquisa dos alunos da 2ª totalidade sobre a vida e a obra do Mestre Waldemar Henrique. A trilha sonora desta pesquisa ficou por conta do aluno Carlos Matheus, que interpretou “Foi boto, sinhá!”, composição do poeta icoaraciense Antônio Tavernard e música de Waldemar Henrique. Ainda como resultado das pesquisas folclóricas desta turma, o senhor Carlos Monteiro, em vídeo, contou a lenda típica de Icoaraci “A galinha e os pintinhos”, segundo a qual, o animal e seus filhotes aumentavam assustadoramente de tamanho, afugentando aqueles que iam atrás de carne - escassa àquela época - no comércio que havia na antiga estação da estrada Belém-Bragança.
Na sequência, alunos das terceiras e quartas totalidades apresentaram uma releitura cômica da lenda do boto – ser encantado que se transforma em homem nas noites de São João e sai à procura de belas moças.
Para finalizar a noite, alunas do Projovem fizeram uma apresentação de carimbó e alunos da EJA apresentaram novamente a "quadrilha maluca".
No refeitório, houve exposição paralela de cartazes, painéis e pinturas de alunos da EJA e Projovem, além da degustação de chás amazônicos, promovida pelos alunos da 1ª totalidade.
Aline Ellen Fontes
Coordenadora Pedagógica da EJA
Prof. Francisco e aluno Carlos Matheus |
Aline Ellen, fotógrafa e cinegrafista |
Júnior, Técnico da ETEJA/SEMEC, com o professor Palmiro Alvão |
Rádio Liceu: alunos Sérgio e Carlos Matheus |
Aluno Sérgio |
VÍDEO: FESTIVAL DO FOLCLORE 2014
Fotos: Aline Ellen Fontes e José Carlos Oliveira
Postado por Prof. José Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário